Sexta-feira, 2 de Novembro de 2007

A discalculia

Como futura professora de matemática, sugiro a visualização deste filme. é muito interessante a temática abordada: a discalculia !!
publicado por sofiadourado às 12:00

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Wendy a 29 de Fevereiro de 2008 às 22:36
Hoje surgiu-me um problema no trabalho que me fez pensar mais uma vez se teria dislexia de números. Sempre tive alguma dificuldade com a matemática e os números... Hoje acabei por verificar que, sob pressão, ainda mais troco números... Foi horrivel ter que olhar para aquela tabela de excel e com muito esforço e muitas passagens de vista pelos números, dar-me de conta da quantidade de erros que cometi... troquei ordens de números, escrevi números que nem sei onde os fui buscar... E ohar para aquela tabela fez-me sentir como um naufrágio no meio do oceno... Será que poderei ter problemas de discalculia ou tudo isto será cançasso?
De Doraly Suzuki a 23 de Agosto de 2010 às 23:46
Oi,

Tambem ja pensei se eu teria dislexia numérica, até hoje tenho muita dificuldade em guardar números telefônicos que uso com frequência, sou formada em administração e estudante de tecnologia em radiologia, tive muita dificuldade, e ainda tenho, não lembro quais números devem ser multiplicados, somados, divididos. Isso pra mim é muito frustrante, as veses eu choro escondido lá no fundo da sala, pois, não consigo acompanhar a classe com as explicações do professor. Se não fosse a boa vontade de alguns colegas e bem intencionados, eu não teria concluído nada, só que tenho trazendo um "Oco" em matemática e cálculos, sei como se sente, mas, não desista!
De Wendy a 29 de Fevereiro de 2008 às 22:38
Hoje surgiu-me um problema no trabalho que me fez pensar mais uma vez se teria dislexia de números. Sempre tive alguma dificuldade com a matemática e os números... Hoje acabei por verificar que, sob pressão, ainda mais troco números... Foi horrivel ter que olhar para aquela tabela de excel e com muito esforço e muitas passagens de vista pelos números, dar-me de conta da quantidade de erros que cometi... troquei ordens de números, escrevi números que nem sei onde os fui buscar... E ohlar para aquela tabela fez-me sentir como um naufrágio no meio do oceno... Será que poderei ter problemas de discalculia ou tudo isto será cansaço??
De simple a 15 de Abril de 2008 às 22:43
Enquanto procurava aqui na internet algo mais sobre a discalculia, vim aqui dar =) e gostei muito deste espaço, e também do video. Sabia da existência de dificuldades de aprendizagem da matemática, mas do nome discalculia nem por isso. A dislexia é muito mais conhecida, por exemplo. Vou fazer um um trabalho sobre discalculia para uma disciplina, e como futura licenciada em Ciências da Educação este assunto interessa-me bastante =)
De Istari a 28 de Junho de 2008 às 10:39
que emoção! finalmente compreendi a razão de ser da minha burrice a matematica! sempre disse que se existisse dislexia numérica era o que eu tinha, e, afinal, não era brincadeira! existe mesmo! Toda a minha vida tive pavor a disciplinas que envolvessem numeros, sempre tive negativas, ou, positivas muito baixinhas (para mim o 12 de Contabilidade soube a 20), e, sempre fui deitada abaixo pela familia, que percebe muito de matematicas, e, aprendem tudo com facilidade, assim como pelos professores de matemática que sempre me olharam de lado. mas estou feliz... descobri que a minha burrice tem razão de ser!
De Nat a 12 de Outubro de 2010 às 19:34
Olá,
Estou muito interessada em ver o vídeo a respeito do transtorno da discalculia, infelizmente não consegui visulizá-lo.
Desde já agradeço pello retorno, Nat

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
21
22
23
25
26
27
28
29
31

.posts recentes

. Um simples...até já!

. Get Connected- Smart Boar...

. Professores são a profiss...

. Os perigos da era digital

. Exposição Experiencing Ma...

. Vídeo realizado no âmbito...

. Ciclo de colóquios A MATE...

. Plano Tecnológico para a ...

. Quadros interactivos

. Feliz Natal e Próspero An...

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds